- Área: 5 ft²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Paúl Rivera
Um espaço concebido para dignificar as expressões musicais. Realizado em colaboração com a OCESA: companhia líder na indústria do entretenimento no México. Inspirado na época que deu à luz ao edifício, os anos 50 (transição da modernidade à pós-modernidade), e retomando os valores do funcionalismo aplicados ao presente, este projeto é uma homenagem à música e às expressões culturais ao redor dela. Nesta nova vocação do edifício a arte e a arquitetura projetam uma linguagem integral e própria.
O imóvel existente é um recinto de uso múltiplo para eventos, com uma infraestrutura de 6 níveis, 1 mezanino e 1 sótão. Em seu estado inicial o edifício conta com áreas de lobby de acesso, bar, chapelaria, cozinha, adegas, banheiros públicos, foro, camarins e sanitários dos mesmos, no térreo; assim como escritórios, adegas, banheiros públicos, sanitários e salas diversas nos demais níveis.
O espaço em seu conjunto abarca uma área de 5.200 metros quadrados com capacidade para 1.500 espectadores. A intervenção do espaço começa no lobby de acesso exterior do imóvel, gerando três volumes na fachada – de armários, recepção, e loja para ‘souvenirs’– os quais dão lugar a dois corredores que levam ao acesso do edifício. A continuidade de acabamentos torna-se um véu contínuo que veste e articula o interior do projeto, através de um painel de madeira que vem desde o exterior até o interior do fórum de eventos.